The Tech Stack for the Metaverse


Na DeveloperWeek deste ano, Roblox CTO Dan Sturman sentou-se com o CTO da Stripe, David Singleton, para discutir “The Tech Stack for the Metaverse”. Perdeu o evento e quer conferir? Explore a recapitulação e a gravação abaixo.

frameborder=”0″ allow=”acelerômetro; reprodução automática; gravação na área de transferência; mídia criptografada; giroscópio; imagem em imagem; compartilhamento na web” allowfullscreen>

Roblox participou da DeveloperWeek em Oakland, CA este ano. Nós nos conectamos com um público de desenvolvedores, criadores e engenheiros para falar sobre a pilha de tecnologia que será necessária para impulsionar o metaverso no futuro.

“Estamos em uma mudança para que as pessoas se socializem e compartilhem experiências em ambientes 3D imersivos. As empresas que vêm construindo sistemas de nuvem grandes e confiáveis ​​para oferecer suporte a mídias sociais e outros aplicativos da web precisarão adaptar suas pilhas de tecnologia se quiserem oferecer suporte a essas experiências sociais 3D em grande escala”, disse Dan Sturman, CTO da Roblox.

Dan e David discutiram como a tecnologia está em um ponto emocionante agora, onde o metaverso está no lugar onde as coisas estavam nos primeiros dias da web. Em meados da década de 1990, ninguém tinha certeza de como a pilha da web iria se unir, e agora atingimos esse ponto de inflexão mais uma vez para um novo tipo de tecnologia. Hoje, a pilha de tecnologia para tecnologia baseada na web que prevalece é um único data center de back-end com uma estrutura estabelecida, ferramentas padrão e uma pilha inteira que é muito conhecida. Em comparação, uma pilha de tecnologia para oferecer suporte a coexperiências imersivas em 3D requer comunicações altamente interativas que espelham a vida real, baixas latências suportadas por uma infraestrutura confiável de centros de dados centrais e periféricos e a sistema cliente-servidor que pode trabalhar com mundos massivos.

David Singleton refletiu: “É realmente empolgante pensar em como isso pode mudar totalmente a dinâmica das equipes que constroem experiências baseadas em software para pessoas de todo o mundo”.

Comparação entre pilhas de tecnologia para web e metaverso

“Na Roblox, implantamos mais de 20 data centers em todo o mundo porque a latência do último salto é muito importante. Não podemos ter pessoas com um segundo inteiro de latência – na verdade, geralmente queremos que seja bem abaixo de 200 milissegundos. Também interessante, seu dispositivo cliente está fazendo muito mais neste mundo 3D por causa da fidelidade, da taxa de atualização, da intensidade gráfica do que está acontecendo”, observou Dan Sturman na DeveloperWeek. Ele continuou: “A boa notícia é que no Roblox, estamos olhando para abordagens ‘construir uma vez, executar em qualquer lugar’. Então, quando você cria uma experiência do Roblox, por exemplo, essa experiência pode ser executada em um PC de última geração, pode ser executada em um telefone de três gerações, pode ser executada em um headset VR ou console – e você como criador não precisa ajustar sua experiência para fazer todas essas coisas funcionarem.”

Sempre que há uma mudança grande e abrangente, ela pode ser audaciosa e intimidadora – mas também altamente recompensadora. Estamos entusiasmados por participar da construção da próxima fronteira: uma pilha de tecnologia que oferece aos usuários experiências hiper-realistas em um mundo virtual. Assista Dan Sturman e David Singleton falarem sobre tudo isso e muito mais no vídeo aqui.

Para se juntar a nós em nossa jornada construindo a pilha de tecnologia do futuro, visite carreiras.roblox.com.

spot_imgspot_img

Subscribe

Related articles

spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here