Roblox fecha processo de $ 10 milhões que exige reembolso de itens de avatar deletados


A corporação Roblox resolveu oficialmente um classe ação judicial que acusou a empresa de não reembolsar os usuários cujos itens do jogo eles compraram com o Robux foram posteriormente moderados e excluídos. Como resultado, foi estabelecido um fundo de liquidação de $ 10 milhões que será usado para reembolsar os afetados pela situação, se aprovado pelo tribunal que supervisiona o caso. Os usuários qualificados também podem enviar uma reclamação para receber seu reembolso como pagamento em dinheiro, em vez de Robux, se sua parte do acordo exceder um mínimo de $ 10.

A reclamação de ação coletiva original para este caso foi apresentada em maio de 2021 por uma Jane Doe anônima, que alegou que “a Roblox tinha a prática de desabilitar ou “moderar” o acesso dos usuários a itens virtuais que obtiveram usando uma moeda virtual chamada “Robux ” em [Roblox’s] mercado virtual sem reembolsá-los adequadamente.” Conforme declarado no documentos judiciaisDoe “declarou cinco causas de ação por violações da Lei de Concorrência Desleal da Califórnia, Lei de Recursos Legais do Consumidor e por fraude de direito comum, conversão e enriquecimento sem causa.”

Relacionado: Crown Academy é inocentado em tribunal federal depois de quase dois anos lutando contra acusações de roubo

De maio de 2021 a novembro de 2022, outras reclamações de acompanhamento foram adicionadas ao caso por Doe, e a comunicação começou a ocorrer entre o autor e o réu. Em 16 de novembro de 2022, foi alcançado um acordo sobre os “termos materiais de um acordo para toda a classe” e o processo legal continuou.

Quando o tribunal finalizar a decisão de aprovar o acordo, o Robux começará a ser pago automaticamente aos usuários necessários, e os interessados ​​em receber pagamentos em dinheiro podem preencher e enviar a papelada adequada para fazê-lo.

Procurando se manter atualizado com mais notícias do Roblox? Confira alguns dos outros artigos nos Pro Game Guides, como Roblox para permitir mais de 18 experiências e recursos na plataforma ou a colaboração Rebel Girls e House of Blueberry para mostrar a importância da confiança e trazer ‘Girl Power’ para o Roblox Metaverse.

Obtenha códigos e notícias do Roblox assim que os adicionarmos seguindo nosso PGG Roblox Twitter conta!



spot_imgspot_img

Subscribe

Related articles

spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here