Quando o Roblox chegará ao Oculus Quest 2?


Surpreendente para alguns, o Roblox já possui recursos de realidade virtual na plataforma há um bom tempo. Embora, quando comparado ao número de usuários de Xbox, dispositivos móveis e PC padrão que jogam Roblox, o número de usuários que acessam a plataforma por meio de RV seja muito menor – ainda está bem acima de zero. Então, com essa compatibilidade observada, isso significa que o Roblox é acessível por meio do Oculus/Meta Quest 2?

Posso jogar Roblox no Oculus/Meta Quest 2?

Infelizmente, a resposta a essa pergunta não é tão direta quanto gostaríamos — por enquanto. Embora o Roblox seja tecnicamente acessível no Quest 2, não é da maneira que a maioria das pessoas espera. O aplicativo Roblox não existe na loja digital da Oculus no momento da publicação deste artigo, então, em vez disso, os jogadores precisarão transmitir o site Roblox de seu computador para o Quest 2 por enquanto.

Este processo não é muito difícil, mas requer a conclusão de algumas etapas:

  1. Acesse o Página inicial do Oculus Quest e baixe o aplicativo Oculus Desktop
  2. Uma vez baixado e instalado, abra o aplicativo e localize o Dispositivos guia no menu à esquerda
  3. No novo menu que aparece, selecione Adicionar fone de ouvido e então Missão 2
  4. Você será solicitado a conectar o cabo Oculus Quest Link do fone de ouvido ao PC – faça isso e clique Continuar
  5. Clique Fechar na página de configuração completa
  6. Coloque seu fone de ouvido Quest 2
  7. Você deve ver uma janela pop-up que diz Ativar link Oculusclique Habilitar
  8. Retorne ao aplicativo Oculus em seu PC e clique em Configurações no mesmo menu onde você clicou Dispositivos
  9. No novo menu, clique em Em geral
  10. Localize o interruptor para ligar Fontes desconhecidas e clique nele
  11. Vá para Roblox.com e selecione qualquer experiência de VR que você gostaria de jogar
  12. Coloque o fone de ouvido de volta e divirta-se!

Relacionado: Melhores jogos Roblox VR

Quando o Roblox realmente chegará ao Oculus/Meta Quest 2?

Nas próximas semanas, a Roblox hospedará um Open Beta para a referida compatibilidade Meta Quest, que permitirá aos desenvolvedores receber feedback relevante de jogadores que se juntarem às suas experiências de RV. no oficial postagem no DevForum anunciando o plano, foi declarado o seguinte: “O Open Beta no App Lab é um momento vital para nossos desenvolvedores experimentarem, aprenderem e iterarem em suas experiências de VR antes que o Roblox esteja pronto para lançamento completo na Meta Quest Store. Observe que o Open Beta suportará apenas os dispositivos Meta Quest 2 e Meta Quest Pro.”

Uma data de lançamento específica para o beta é desconhecida no momento da publicação deste artigo, mas com o Missão Meta 3 saindo no outono de 2023, presumo que será lançado em breve. Antes que você fique muito animado, no entanto, quero reiterar que esta versão beta é apenas para desenvolvedores que possuem um dispositivo Meta Quest 2 ou Meta Quest Pro; isso é não para jogadores.

Fim

É isso para este guia rápido sobre o status do Roblox e do Oculus/Meta Quest 2. Quando o aplicativo Roblox compatível receber uma data de lançamento e/ou for aberto ao público, atualizarei este guia de acordo e incluirei todas as informações relevantes.

Procurando mais conteúdo do Roblox? Verifique a seção Roblox dos Pro Game Guides frequentemente para novas atualizações, incluindo artigos de notícias, listas de códigos e guias como este!

spot_imgspot_img

Subscribe

Related articles

spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here