Experiência de festa popular UNOfficial foi removido da plataforma Roblox devido a questões legais


Após um ano de sucesso, a popular experiência Roblox Não oficial, inspirado no jogo de cartas físico UNO, fechou, provavelmente devido a questões legais com a Mattel. Enquanto aberta, essa experiência conseguiu atrair mais de 100 milhões de visitas e adquirir mais de meio milhão de favoritos, sendo amplamente reconhecida como uma das melhores experiências de festa da plataforma. Em uma breve declaração postada pelo desenvolvedor do UNOfficial, Rawblocky, é insinuado que esse fechamento marcará o fim do UNOfficial e que é improvável que a experiência seja reestreada na plataforma.

A declaração oficial, postada no Rawblocky’s Conta do Twittertransmite o seguinte:

“Devido a questões legais, infelizmente tenho que fechar o UNOfficial. Não quero arriscar uma batalha legal contra uma grande corporação, então o jogo será encerrado. Não tenho ideia se há chance de o jogo ser de volta e funcionando. Eu sei que isso é péssimo, e eu amo o jogo até a morte, no entanto, não posso arriscar uma grande corporação arruinar minha vida. O jogo não continha nenhum ativo protegido por direitos autorais, já que todos os ativos foram feitos por minha equipe e eu ou foram obtidos com a permissão de coisas como PLS DONATE, portanto, ser atingido por isso foi um choque. Para os proprietários do gamepass “More Decks”, fornecerei benefícios para alguns dos meus jogos futuros, dessa forma o seu Robux não é t ido para o lixo. Obrigado por jogar, te amo.”

Rawblocky

A Mattel, dona da UNO, não é estranha à plataforma Roblox, com a empresa até criando seu próprio site oficial. Experiência do He-Man em abril de 2022. Esta também não é a primeira vez que a Mattel criou uma experiência Roblox com DMCA, já que muitos jogadores se lembram da limpeza massiva que ocorreu em 2021 e removeu centenas de experiências com o tema Thomas the Tank Engine da plataforma.

Relacionado: Roblox fecha processo de $ 10 milhões que exige reembolso de itens de avatar deletados

Em resposta à notícia do fechamento do UNOfficial, muitos fãs desanimados foram ao Twitter para compartilhar seus pensamentos sobre a situação e apresentar ideias e sugestões sobre o que a Mattel deveria ter feito. afirmando que a empresa “perdeu [an] oportunidade de entrar em um negócio” e que, embora a ação legal faça sentido, eles “deveriam ter se oferecido para adquiri-lo por [a payment] e [then] representá-lo como um jogo UNO oficial no Roblox.”

Ainda existem outras experiências inspiradas na UNO na plataforma no momento da publicação deste artigo, e mais provavelmente continuarão a ser carregadas no futuro, mas esta situação mostra a enorme quantidade de território desconhecido que ainda existe ao discutir Roblox e sua recorrência questões de legalidade.

Olhando para ler mais algumas notícias do Roblox? Confira alguns de nossos outros artigos sobre a Convenção de Desenvolvedores 2023 da Roblox (RDC) e Prêmios de Inovação para ser um evento híbrido, anunciado para setembro ou Creatures of Sonaria em parceria com a Wind Sun Sky Entertainment para criar uma adaptação em série – Roblox aqui no Pro Game Guides.



spot_imgspot_img

Subscribe

Related articles

spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here