Enabling Creation of Anything, Anywhere, by Anyone


Na Roblox, nossa visão é reimaginar a maneira como nos reunimos. Milhões de desenvolvedores e criadores em todo o mundo se reúnem para inspirar, construir e compartilhar. Nossa plataforma é criada pelo usuário e nossa comunidade está no centro de tudo o que fazemos.

Tudo o que você vê no Roblox – desde as experiências de alta fidelidade até as expressões dos avatares – é construído por nossa comunidade. Os desenvolvedores querem criar e compartilhar suas visões criativas com o mundo, mas no atual ambiente de desenvolvimento de jogos fora do Roblox, isso é mais difícil do que deveria ser. Estúdio Roblox é a ferramenta de desenvolvimento 3D mais acessível do mundo, e estamos prestes a levá-la a um nível totalmente diferente. Estamos permitindo a criação de qualquer coisa, em qualquer lugar, por qualquer pessoa, e investindo constantemente em novas ferramentas e serviços para capacitar nossa comunidade de criadores a fazer coisas que nunca poderíamos imaginar.

A Roblox está posicionada de forma única para oferecer aos desenvolvedores:

  • Ferramentas de criação poderosas que publicam em segundos
  • Uma plataforma que impulsiona a descoberta e o rápido crescimento viral
  • Iteração rápida e dimensionamento sem custos iniciais
  • Conexões mais profundas e mundos mais ricos à medida que nosso mecanismo e plataforma evoluem

Eu compartilhei nosso produto e visão com criadores na Game Developers Conference (GDC) hoje, que é um fórum importante que reúne energia criativa e discussão sobre como resolver os obstáculos e desafios que os criadores enfrentam. Aqui está uma recapitulação do que estamos fazendo para acelerar a criação no Roblox.

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Ferramentas de criação poderosas que publicam em segundos

Fornecemos aos desenvolvedores Roblox tudo o que precisam para criar e publicar uma experiência para iOS, Android, Mac, PC e XBox em segundos, com mais plataformas a caminho.

Os criadores podem se concentrar em colocar suas ideias no Roblox usando nossas ferramentas para criadores, como Estúdio Roblox e interaja com nossa vasta comunidade de criadores para obter suporte em Central do Criador.

No Centro do Criador, o Fórum do Desenvolvedor permite que os criadores troquem informações; nosso Talent Hub permite que os criadores se encontrem para construir experiências incríveis; e nosso Creator Marketplace permite que os criadores compartilhem ferramentas, tecnologias e ativos uns com os outros.

Uma plataforma que impulsiona a descoberta e o rápido crescimento viral

Depois que um criador cria e publica um mundo, ele é implantado para nosso grande público. Com mais de 67 milhões de usuários ativos diários (DAUs¹) agora capaz de ver e participar dessa experiência em segundos, sem a necessidade de downloads adicionais, o potencial de crescimento rápido é alto. Junte isso ao rico gráfico social que conecta nossos usuários e sua capacidade de ver o que seus amigos estão fazendo e se juntar a eles em uma sessão com um único toque, e você tem um ecossistema altamente dinâmico, pronto para lançar novas experiências para o topo do gráficos em dias.

O público do Roblox não é apenas grande, mas também cada vez mais amplo. Mais da metade dos usuários do Roblox tem mais de 13 anos, e nosso a faixa etária de crescimento mais rápido é de 17 a 24 anos, que agora representam quase um quarto das DAUs na plataforma.

Um bom exemplo de jogo e equipe que recentemente explodiu em cena é o Maximillian Studios, uma equipe de 6 pessoas que, ao longo de um ano, construiu e lançou Linha de frente — uma experiência de ação em primeira pessoa no Roblox.

Aproveitando a nova tecnologia, os aspectos cinematográficos do filme e as técnicas exclusivas de áudio e design no Roblox, a criatividade e a obsessão de Maximilian pelos detalhes criaram uma experiência incrível e perfeita para os usuários. Menos de um mês após o lançamento, o Frontlines já recebeu 12 milhões de visitas globais, com usuários se conectando em todos os lugares, de São Francisco a Paris e Tóquio.

Iteração rápida e dimensionamento sem custos iniciais

Com seu conteúdo ao vivo e na frente de muitos usuários, o Roblox fornece um ciclo de feedback rápido e rico sobre como as pessoas estão interagindo com seu trabalho. Esse ciclo de feedback é facilitado por nosso sistema analítico integrado e por nossos mecanismos de monetização.

Além disso, no lado do custo, lidamos com hospedagem de infraestrutura, armazenamento, suporte ao cliente, localização, processamento de pagamentos, moderação e custos de plataforma.

Por exemplo, no início de agosto do ano passado, PORTAS atingiu quase 1 bilhão de visitas. O criador, Lightning Splash é uma equipe de dois que construiu o jogo em menos de um ano. O influenciador do Roblox, KreekCraft, o chamou de o melhor jogo do ano.” Com a hospedagem gratuita e a distribuição multiplataforma da Roblox, o Lightning Splash conseguiu lidar com um grande crescimento durante a noite sem interrupções ou crises de dimensionamento. Quando verifiquei outro dia, eles estavam equilibrando 160.000 jogadores simultâneos, com 2,6 bilhões de jogadas totais em todas as plataformas, e agora são uma equipe de quatro.

Para Janzen Madsen e Splitting Point Studios, a iteração é uma parte essencial de sua estratégia. Com quase 2,8 bilhões de visitas às principais experiências, incluindo trovão e feiticeiros malucos, a capacidade de enviar atualizações em questão de segundos é algo que sua comunidade aprendeu a esperar e tem sido uma tática de monetização central para o estúdio. Quando algo quebra, eles consertam instantaneamente por meio de uma atualização sem atrito para todos os usuários, sem exigir que os usuários atualizem um aplicativo. Quando eles têm um novo item para lançar ou um evento com limite de tempo, eles o enviam instantaneamente para aumentar o engajamento. Quando a comunidade não gosta de uma atualização, eles podem reescrevê-la a qualquer momento. Essa obsessão por seus usuários levou a fortes avaliações da comunidade.

Hoje, vários de nossos os desenvolvedores estão construindo negócios consideráveis ​​no Roblox, e é apenas o começo. Durante o período de 2 anos de 2021-2022, a Roblox entregou mais de US$ 1,1 bilhão para nossa comunidade global de desenvolvedores por meio de pagamentos DevEx, representando um aumento de 164% em relação aos dois anos anteriores. Além disso, se você observar a taxa de crescimento dos 10, 100 e 1.000 principais criadores nos últimos três anos, verá crescimento em cada segmento, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 33% para os 10 principais, e um CAGR de 47% para os 100 principais, vemos um CAGR surpreendente de 91% para os 1000 principais criadores. Nossa plataforma tem um conjunto cada vez mais amplo de criadores, um conjunto cada vez mais amplo de conteúdo e atrai um conjunto cada vez mais amplo de usuários. Ao ampliar continuamente as opções de criação e monetização disponíveis para os criadores, pretendemos continuar a democratizar a criação e abrir oportunidades de sucesso em nossa comunidade de criadores.

Conexões mais profundas e mundos mais ricos à medida que nosso mecanismo e plataforma evoluem

À medida que você cria, ganha usuários e itera, a Roblox está trabalhando para tornar seu mundo mais realista e mais envolvente por meio de sistemas sociais imersivos e mundos mais realistas.

Um exemplo desse trabalho pode ser visto em nossos sistemas de avatar. Cada usuário no Roblox tem um avatar personalizado e estamos lançando a capacidade de cada avatar exibir expressões faciais naturais – emoções e movimentos relacionados à fala, conforme capturados pela câmera do dispositivo. Além disso, estamos complementando nosso chat de texto atual com chat de voz. Juntos, esses recursos permitirão que seus usuários interajam uns com os outros de forma natural e intuitiva.

Também estamos investindo em mundos mais realistas. O mecanismo Roblox modela o mundo real e trabalhamos para fazer com que os materiais e sistemas no Roblox se comportem como se estivessem em nosso mundo físico. Um criador pode descrever uma casa ou árvore como feita de madeira durante a criação. Enquanto isso, estamos trabalhando para modelar melhor a madeira, como ela se comporta quando atingida por um machado, como ela flutua na água e pega fogo quando exposta ao calor. O resultado é que, sem código, sua experiência pode se tornar mais rica e cheia de comportamentos emergentes.

Outro exemplo é a aerodinâmica. Assim como no mundo real, um avião voa por causa de sua forma e velocidade. Quando você deixa cair uma pena ou joga um avião de papel, eles flutuam e deslizam até o chão. Você não precisa programar esses comportamentos: você pode se concentrar em criar seu mundo, e nossa capacidade de simular ricamente esse mundo pode aprimorar sua jogabilidade ao longo do tempo.

Nosso motor é projetado para se adaptar ao dispositivo do usuário. Um único mundo pode envolver usuários em uma grande variedade de dispositivos. O mecanismo carrega e simula o que é apropriado para cada dispositivo, mantendo uma experiência e uma taxa de quadros justas e equitativas com o mínimo de trabalho para o criador.

Como resultado, as experiências construídas no Roblox podem resistir ao teste do tempo. Fuga de presos é um ótimo exemplo de uma experiência que continua a ter sucesso de maneiras novas e inovadoras. A experiência dá aos jogadores a oportunidade de interpretar uma fuga da prisão – recebendo mais de 6 bilhões de visitas desde que foi desenvolvida pela primeira vez no início de 2017. Enquanto Roblox lança novas tecnologias, como materiais vinculados à física, o criador do Jailbreak, Badimo, continua a evoluir seu mundo para manter seus usuários engajados. A popularidade do Jailbreak o levou a parcerias de marcas exclusivas com a NASCAR e a McLaren. Por exemplo, a McLaren lançou seu novo carro de Fórmula 1 MCL36 no Jailbreak no mesmo dia em que revelou a versão do mundo real, permitindo que os jogadores do Jailbreak testem o carro antes mesmo de chegar às pistas de Fórmula 1.

Junte-se a nós no Roblox

Em conclusão, os criadores têm tudo o que precisam para começar a criar gratuitamente. Eles podem publicar em plataformas em segundos literais, alcançando um grande público global. O público pode participar de experiências em segundos, sem downloads, acompanhando e jogando com os amigos. A Roblox então capacita os criadores a interagir, engajar, monetizar e reter facilmente. Roblox é uma solução elegante para muitos dos desafios do desenvolvimento de jogos hoje e está cada vez mais rico. Nunca houve um momento melhor para construir no Roblox.

Junte-se a nós na GDC

Se você estiver na GDC amanhã e estiver interessado em aprender mais, esperamos que se junte a nós. Estamos muito animados para ouvir diretamente de 14 estúdios de desenvolvedores Roblox sobre suas jornadas pessoais e sucesso na plataforma.. Roblox Engine: desenvolvendo em uma plataforma que potencializa 32 milhões de experiências imersivas sessão é às 10h e Empurrando os limites dos mundos imersivos sessão é às 16h. Além disso, se você perdeu alguma de nossas sessões no início da semana, pode conferir no GDC’s Vault.

Estamos entusiasmados por estar nesta jornada com você.


¹ fevereiro de 2023

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